O ESPETÁCULO

SINOPSE


Dias sem Sol é uma comédia musical infanto-juvenil protagonizada por Chico, Chiquinho e Chicão três fantasmas atrapalhados que vivem com medo que o Sol acorde. Sendo assim passam as suas existências, vigiando se ele (o Sol) irá amanhecer, pois acreditam que o Sol com sua fúria, pode transformar os três em lençóis queimados.Para além do riso, Dias sem Sol reflete sobre partidas e solidão buscando reflexões a cerca da amizade e questionando sobre o bem individual em detrimento do coletivo.




QUEM TEM MEDO DO ESCURO?


 Chico, Chiquinho e Chicão, não! Ao contrário, os três personagens vivem fugindo e se escondendo com medo que o "Sol amanheça".

Chico o mais espertos dos três fantasminhas, vive a dar golpes nos seus irmãos, especialmente Chicão, um fantasma muito ingênuo e que acredita em tudo que seus irmãos lhe diz.

Chiquinho por outro lado quer se dar bem em diversas situações, mas acaba esbarrando na  a esperteza de Chico cada vez que tenta trapacear.

Durante o espetáculo vão se revelando os medos, as angústias e a cima de tudo a cumplicidade entre os três apesar dos jogos de trapaça que eles protagonizam para o bem individual.

O texto fundamenta-se na teoria do psiquiatra e psicoterapeuta Carl Gustav Jung nos conceitos de inconsciente coletivo.

Em dias sem Sol, o Sol é representado metaforicamente como a luz da consciência, e um grande baú no palco remete as sombras, a escuridão, a inconsciência. Nesse sentido, os três fantasmas, personas "das sombras"vivem fugindo da luz da consciência e aprisionam-se no baú   ( suas mentes ) com medo da luz do Sol ( suas consciência).

Dias sem Sol é um comédia não apenas para o público infanto-juvenil, mas para toda a família.
As músicas feitas especialmente para o espetáculo, são cantadas e executadas ao vivo, os atores transfonam-se em contadores da história enquanto narram, cantam e transformam-se em personagens.

CLASSIFICAÇÃO: Livre
TEMPO: 60 minutos.
TEMA: Comédia musical sobre amizade e partidas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AQUI E ALI

Primeira Mostra PE de Teatro para Infância e Juventude